sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Alice no País das Maravilhas


A adaptação cinematográfica do livro Alice no País das Maravihas de Lewis Carroll ganhou contornos mais adultos e sombrios na direção do aclamado Tim Burton (Batman, Edward Mãos de Tesoura, Ed Wood).

O filme Tim Burton´s Alice in Wonderland, retrata a jovem Alice (Mia Wasikoska), agora com 19 anos, buscando se afirmar como mulher numa época conservadora, quando descobre que sua mãe arranjou um casamento a contra-gosto. A heroína foge, desesperada com a possibilidade de se casar com alguém que não gosta, e encontra o coelho branco.

Ao chegar no País das Maravilhas, ela se encontra com Absolem, a lagarta, o Gato Risonho,Tweedle-Dee e Tweedle Dum e com o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp).

Com a ajuda da Rainha Branca (Anne Hathaway), Alice parte pra luta contra a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) e seus súditos.

Com um visual deslumbrante e um roteiro muito bem escrito, Alice no País das Maravilhas faz juz à fama de Tim Burton como um dos melhores diretores de sua geração. O filme ganhou Oscar de melhor direção de arte e de melhor figurino, além é claro da arrecadação de um bilhão de dólares pelo mundo.

Imperdível.

Nenhum comentário: