terça-feira, 6 de outubro de 2009

Clube da luta


O filme Clube da Luta (1999) do diretor David Fincher, é estrelado por Edward Norton, Brad Pitt e Helena B Carter.

A história trata de questões como o vazio existencial do início do século, a falta de perspectivas na vida, e a loucura.

Edward Norton faz o papel de Jack, um jovem investigador de acidentes automobilisticos que trabalha para uma seguradora.

Sua vida se resume a viajar por seu país, e ir a reuniões de pessoas com problemas de saúde, como grupo de cancer, de tuberculosos e outros. Normalmente pessoas a beira da morte.

Jack se vicia nisso e começa a frequentar essas reuniões diariamente. Até que conhece a estranha Marla Singer (Helena B Carter)qe também é viciada nessas reuniões.

Um dia, Jack conhece Tyler Durden (Brad Pitt). Nesse mesmo dia, se muda para a casa dele e começam o Clube da luta, um encontro semanal onde várias pessoas brigam por esporte e diversão.

A partir daí a coisa se desenrola e com um final surpreendente, o filme nos mostra o quanto é tênue a linha da sanidade e loucura, individual e coletiva.

Recomendo esse filme, ótimas atuações, história, além de abordar questões importantes sobre a nossa sociedade contemporânea.

Além é claro de querer sair e brigar com alguém depois de ver esse filme.

Nenhum comentário: