quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A janela Secreta

Um filme de baixo orçamento que ficou marcado pela atuação de Johnny Depp, pela história de Stephen King, e pela brilhante participação de John Turturro. 

Após terminar o casamento com sua esposa Amy Rainey(Maria Belo), Mort Rainey (Depp), se muda para uma casa de campo, afim de escrever um romance. 

Após a mudança, ele recebe a visita de John shooter (Turturro),  um estranho que inferniza a sua vida, alegando que roubou uma história dele. O estranho ameaça Rainey enquanto assassinatos na cidade vizinha acontecem.

A Janela Secreta é um suspense típico de Stephen King, que ja teve adaptados vários livros em filmes como O iluminado, Um sonho de liberdade, Á espera de um milagre e muitos outros. Ele é famoso por histórias de suspense e terror no mundo todo, é como se fosse nosso Paulo Coelho.

O roteiro é de David Koepp que ja havia trabalhado no suspense O quarto do Pânico.

Johnny Depp atuou em filmes como A hora do pesadelo, Platoon, Edward mãos de tezoura, Medo e delírio em Las Vegas, A lenda do cavaleiro sem cabeça, Profissão de risco, entre outros.

Depois que alguns atores e atrizes ficam mais famosos, a tendência deles é fazer megaproduções cinematográficas, com milhões de dólares investidos em cada detalhe do filme.

Johnny Depp demorou para fazer isso. Com Piratas do Caribe ele atuou pela Disney. Mas a dferença deste ator com outros é que seus personagens são sempre loucos, esquisitos, meio sinistros. 

E esse filme é muito esquisito!!! 


Nenhum comentário: