quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Howard Philip Lovecraft

Como meu primeiro post neste blog, resolvi escrever sobre um dos melhores autores de ficção mundial. Howard Philip Lovecraft.

Nascido em Providence, Rhode Island, no ano de 1890, escreveu durante sua vida, excelentes histórias de suspense e terror, transformando seus personagens macabros em ícones do estilo.

É possível ver a influência de HP Lovecraft no cinema Holywoodiano. Hell Boy, A morte do demônio, além de fimes sobre os contos Dagon (2000), Re-animator, Cthulhu, entre outros.

Um dos maiores contos de HP Lovecraft é O Caso de Charles Dexter Ward, que conta a história de um jovem interessado em antiguidades arqueológicas que acaba se envolvendo em magia negra.
O autor é notável na sua descrição de lugares e tempos remotos. Sua escrita tem grande influência de Edgar Alan Poe. O modo como retratava o ocultismo em sua obra, criou uma mística em relação ao seu nome, sendo acusado por alguns de envolvimento em magia negra.

Um livro de magia sempre presente em seus contos, o Necronomicon, é até hoje considerado como algo real. Há pessoas que acreditam na sua existência, realizando buscas na tentativa de encontrá-lo.

Lovecraft também influenciou a música contemporânea. Bandas como Iron Maiden, Black Sabbath e Metallica, possuem composições que falam sobre suas histórias.

Para conhecer mais sobre Howard Philip Lovecraft: Http://pt.wikipedia.org/wiki/H._P._Lovecraft

Onde encontrar seus contos:
http://www.sitelovecraft.com/

Nenhum comentário: